Roteiro de Comes e Bebes entre Amigos

Sábado, 28 de Julho de 2007



Mudam-se os tempos e mudam-se as vontades
… De crianças ansiosas por deslizar no escorrega e jogar berlinde, a adolescentes famintos de festas e discotecas, pré-adultos virados para o cinema e (pseudo)adultos conformados e deliciados com umas belas horas sentados à mesa, onde a conversa não retira o sabor à comida e bebida mas deixa água na boca por mais… aqui estamos nós!!
Assim tem sido: amigos que não mudam, só se acrescentam, juntos entre comes e bebes. Pratos atestados e saborosos e copos cheios e cheirosos… o estômago satisfeito e o joelhito a tremer…
Paleio, muito paleio!! Daquele que interessa ou não, daquele que precisamos para escrever a nossa história, daquele que é quanto basta para se estar feliz e dar umas gargalhadas.

Começamos agora, o grupo reduzido de três elementos (Rak, Filipe e Cármen – ou Sofia!), a descrever os nossos momentos de mimo e prazer algures num restaurante neste canto à beira-mar pespegado.


Powered By Blogger

sábado, 18 de agosto de 2007

Lula... na mesa!! E tarte de amêndoa... debaixo do braço!


Sexta-feira, ontem, após o jogo de abertura da Liga 2007/2008 (não sei se se chama assim!), em que o belo clube que veste de verde marcou quatro golitos à Académica e assim começou a somar pontos - Lulas grelhadas com batata assada embrulhada em papel alumínio e molho de azeite e alho!
Hummmmmmmmm... escrevo e ainda sinto o cheiro da gordura saudável e o sabor autêntico ao barrar o pão caseiro - muito bom!!!!
Enquanto o Sporting deixava os adeptos felizes, somámos nós mais um agradável jantar entre amigos. Desta vez, as meninas arregaçaram as mangas e fizeram uso dos seus dotes culinários: mais fumo, menos fumo (mas foi mesmo com muito fumo!!!), lula enrolada e batata bem assada, há que dar os parabéns pelo belo resultado!!
A sobremesa, surpreendentemente, e a fazer corar a Rak, esteve a cargo do Ricardo. Aliás, deve ler-se "esteve a cargo da mãe do Ricardo". Muito boa a tarte de amêndoa há tanto esperada...
Uma última nota para referir que o vinhito era precisamente aquele que faz tremer o joelhito, embora bebido com conta, peso e medida...
Acabo de escrever e já só penso: quando e onde será o próximo?!?! Que não demore...

4 comentários:

Marantz "il Gordillo" disse...

Arrisco-me a dizer que foi talvez o melhor jantar desta novíssima "Irmandade",a "Irmandade do Joelhito que treme"...

P.S.- Muito bom. Ritinha, o azeite... Meu Deus mas que bela gordura, quase tão bela quanto a minha gordura, mas muito mais saborosa.
Ricardo, um grande muito obrigado à tua mãe pela oferta e para ti também pois és o único companheiro(pelo menos até algumas pessoas se decidirem)destas noitadas.

Tive um aideia para o próximo ataque à mesa...

Ciau..............................

Rak disse...

Provavelmente o melhor jantar do mundo: uma bela confecção aliada a um belo grupo de amigos! Que assim continue por muitos e bons anos.
Falta a bela da foto a comprovar!

Ricardo: agradece à tua mãe a sobremesa, estava divinal! Nunca mais me meto contigo! :-))

Rak disse...

quero mais, muito mais!!!

a.r.mira disse...

Chegados dos Algarves, morenos do Sol e corados da emoção do que se lê por este blog, cá estamos nós para comprovar o agradável momento que foi esse belo jantar!!
Diga-se de passagem, que fez soar palavras de elogio da boca do Ricardo durante 1 semana! SIM, UMA SEMANA!! E eu que o diga, que o ouvi insistentemente falar da lula, das batatas, do vinho maravilhoso, da mistura divina de azeite e alho, e sem esquecer, do belo do pão da confecção própria do Amigo Gordillo.
Bem, palavras para quê, venha o próximo, aliás os próximos!
E agora que estamos de volta, podemos começar a pensar em marcar para "ontem"?

Aguardamos...

Cumprimentos gastronómicos e amigos dos R´s