Roteiro de Comes e Bebes entre Amigos

Sábado, 28 de Julho de 2007



Mudam-se os tempos e mudam-se as vontades
… De crianças ansiosas por deslizar no escorrega e jogar berlinde, a adolescentes famintos de festas e discotecas, pré-adultos virados para o cinema e (pseudo)adultos conformados e deliciados com umas belas horas sentados à mesa, onde a conversa não retira o sabor à comida e bebida mas deixa água na boca por mais… aqui estamos nós!!
Assim tem sido: amigos que não mudam, só se acrescentam, juntos entre comes e bebes. Pratos atestados e saborosos e copos cheios e cheirosos… o estômago satisfeito e o joelhito a tremer…
Paleio, muito paleio!! Daquele que interessa ou não, daquele que precisamos para escrever a nossa história, daquele que é quanto basta para se estar feliz e dar umas gargalhadas.

Começamos agora, o grupo reduzido de três elementos (Rak, Filipe e Cármen – ou Sofia!), a descrever os nossos momentos de mimo e prazer algures num restaurante neste canto à beira-mar pespegado.


Powered By Blogger

domingo, 2 de setembro de 2007

Cadê ela?

Onde está o recibo que comprova a última ronda pelos sabores de Portugal? Mais uma sexta-feira, mais um roteiro. Gostei! Tivemos uma baixa, que o nosso amigo Cevadas deixou-se ficar na cama cheiiiiinho de febre, pobrezinho.

A Carmenzita, momentos antes, soube que tinha sido colocada em Fafe e portanto não estava nos seus melhores dias! Eu acho que ela está de parabéns por ter sido colocada logo no dia 1 de Setembro e, quem sabe, Fafe não terá bons restaurantes dignos de roteiro?...

A Matilde também foi e portou-se à altura. Levou-se a sopita e ela comeu tudo sem refilar, mas não quis nada com a fruta! Cá para mim estava-se a fazer a uma das sobremesas!!!

Resta-me agradecer à Irmandade do Joelhito que treme por mais um belo jantar e a quem pagou a conta sem haver necessidade de tal. As melhoras ao Cevadas. Aguarda-se a publicação do recibo!

4 comentários:

Csm disse...

Não teve nem adesão nem foi alvo de louvores como o último jantar da Irmandade, mas foi mais um e acho que é quanto basta!!
Eu gostei das batatinhas: muitas e nuito boas! E da sobremesa que a Matilde bem tinha ajudado a marchar...

Não há agradecimentos a fazer. Logo no dia em que, realmente, eu não era a pessoa mais animada do Mundo...

Como hoje sigo para o Porto, fico à espera da visita por lá para se ir ao restaurante do Bacalhau.
De qualquer maneira, na próxima 6ª estou de volta e faço questão de me sentar à mesa convosco, cheia de saudade que venho, de certeza...

Não trouxe recibo, Rak! Não estava descriminado decentemente e deixei lá, só veio o comprovativo do multibanco...

Até 6ª?!?! Onde é a ida?!
Beijo para os companheiros da Irmandade...

Csm disse...

Mais uma vez, falta a foto!! Para a próxima convida-se o Foto Rei ou o Foto Villas... O Miguel não senão eu não jantava e ficava com aquela cena na mão... Eheheheheh

a.r.mira disse...

No que respeita à gastronomia houve quem não gostasse assim tanto! Eu adorei, alías adoro sempre, não fosse o objectivo principal do nosso roteiro uma boa mistura no tacho, de gastronomia com agradável sabor a convívio entre amigos. E este, mais uma vez, levou nota 19,9, porque faltou o nosso Cevaditas que anda "azedo". (esse, nem doente, 24 sobre 24h a entreter-se a si mesmo e a passar o tempo, vem escrever ao blog. Já merece um amarelo!)
Bem, as melhoras ao cevadas e que volte logo logo ao nosso agradável roteiro, e já agora que traga sugestão para o próximo. Ou será desta que é a ida à figueira, à "massada" que a rak tanto fala... Já merecias já, Ana Raquel. Por mim, tens voto a favor. Agora manifestem-se os restantes membros da "irmandade do joelhito que treme"!

Anónimo disse...

Se a semana puxar a isso, acho que estamos todos a merecer uma massada... uhmmmm... Bute lá?