Roteiro de Comes e Bebes entre Amigos

Sábado, 28 de Julho de 2007



Mudam-se os tempos e mudam-se as vontades
… De crianças ansiosas por deslizar no escorrega e jogar berlinde, a adolescentes famintos de festas e discotecas, pré-adultos virados para o cinema e (pseudo)adultos conformados e deliciados com umas belas horas sentados à mesa, onde a conversa não retira o sabor à comida e bebida mas deixa água na boca por mais… aqui estamos nós!!
Assim tem sido: amigos que não mudam, só se acrescentam, juntos entre comes e bebes. Pratos atestados e saborosos e copos cheios e cheirosos… o estômago satisfeito e o joelhito a tremer…
Paleio, muito paleio!! Daquele que interessa ou não, daquele que precisamos para escrever a nossa história, daquele que é quanto basta para se estar feliz e dar umas gargalhadas.

Começamos agora, o grupo reduzido de três elementos (Rak, Filipe e Cármen – ou Sofia!), a descrever os nossos momentos de mimo e prazer algures num restaurante neste canto à beira-mar pespegado.


Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2007

A janta desta semana


Ontem foi dia de nos voltarmos a juntar à mesa, como vem sendo hábito - 6.ª feira e jantar da Irmandade do Joelhito é o casamento perfeito!!
O Filipe mostrou, mais uma vez, que sabe receber bem e que gosta de o fazer; o Filipe (o outro!) está de volta e iniciou-se nestas lides; o Filipe, digo Cevadas (ou Ricardo... sei lá! Já estou toda baralhada!!), não fez sobremesa mas também não foi alvo de castigo por parte da Rak; o Chiqui decidiu espreitar o estilo do grupo e embora não tenha saboreado as entradas e a fransecinha, quiçá, um dia destes junta-se ao pessoal do Roteiro.
Das meninas nada a destacar, a não ser o acontecimento do mês: a Rita, ao fim de 25 anos de existência, resolveu experimentar uma sobremesa e não se saiu nada mal!! Boa, Rita, agora há que testar outras...
Os joelhitos não tremeram... ou tremeram?!?!
Mais uma vez, tudo muito bom!!! Tudo... quanto basta para se estar entre amigos e muito bem!!!
Para a semana... há mais...

(Curiosamente, a Raquel e o Filipe, ontem, festejavam dois meses de casamento!)

7 comentários:

Unknown disse...

Pela primeira, vez cá estou eu a comentar sobre as tranquilas noites de roteiro e suas respectivas ementas que todas as semanas nos trazem diferentes sabores.Em primeiro lugar dar as boas vindas ao nosso amigo Filipe Costa que regressou de umas belas férias africanas. Em boa forma e com grandes ideias musicais,será concerteza uma mais valia para nos fazer companhia nas nossas jantaradas de sexta-feira.Em relação ao jantar, mais uma vez gordillo em grande forma com as suas entradas maravilha! A Rak, desta vez n me dificultou a vida e deixou me comer batatas fritas à vontade, sem garrafas atrapalhar ou outro tipo de truques!obrigado Rak!!! Um muito obrigado à Ritinha por me fazer perceber que também me posso chamar Filipe em determinadas horas do dia (ontem foi das 22h às 1h da manhã). No geral, e como sempre, estava tudo muito bom !! Espero ansioso por o que se irá seguir no próximo roteiro!!

Sofia a ideia do roteiro ir a Fafe não está descartada!!

Rak disse...

Sim senhora, tudo muito bom, mas agora está na altura de marcar o próximo, certo? Será desta a massada? O polvo? Uhmmm... Qualquer coisa serve para a malta se manter animada e colocar a conversa em dia.

Certinho, certinho é o facto de não nos podermos escapar da Carmenzita às sextas-feiras... parece que, para nossa sorte, o pessoal de Fafe até foi amigo, e deixa-a com o dia livre!!!

Rak disse...

Não sei se a nossa última aquisição está disposta a comer novamente marisco, por isso talvez a massada na Figueira da Foz talvez fique posta de lado...

Csm disse...

A "aquisição" já disse que come... e que remédio tinha, é 1 contra 5!!!

Então é desta que se vai à Figueira fazer a vontade à rapariga?! Até já parece mal... só promessas!

Para mim, já sabem como é, quero é ir!!! Se for pão alentejano torrado com leite também marcha...

Aguardo novas informações...
Até sexta... Sim, porque em Fafe eu tenho amigos do coração!!! lol Que rico horário para o roteiro...

Marantz "il Gordillo" disse...

Olá olá miguitos, cá estou eu, "Il Gordillo"...

Pois é, fiquei muito contente por mais um roteiro gastronómico com os meus amigos e também com um "Retornado" de Moçambique, mais conhecido nestas bandas por "Moçambas", que veio com umas conversas que ah e tal o que falta em Moçambique é só o facto de não terem conhecimentos e tal...(BALELAS Miguito Moçambas, Balelas...), mas pronto eu até gosto dele portanto...
Quanto ao próximo, aposto na massada e até posso pedir à minha sogra para ficar com a menina lá em casa... que dizes amorzinho da minha vida? minha fofura coisa linda que é aminha mulher Raquel, essa coisa mais linda deste Mundo, depois da minha "Biduka"(Matilde) claro...

Rak disse...

ai, mau!!!! Se de muita esmola o pobre desconfia, eu desconfio de muito carinho e amor!! LOL
Por mim, vamos à massada e acho que poderíamos todos aproveitar o apartamento do Gordillo e passar lá a noite para o joelhito tremer à vontade! Não esquecer que esta é a Irmandade do Joelho que treme (porém já não treme há muito tempo!!).

Csm disse...

Cheira-me que o teu joelhito ainda deu provas de estar capaz de tremer, ontem, não?!?!? Eheheh Tanto calor... credo!!!